A seguir algumas fotos da Cerimonia de Entrega da Medalha Governador Pedro de Toledo em 02 de Outubro de 2012. Este dia marca oficiamente a data do armistício, o fim da Revolução de 1932. Discursaram com igual brilhantismo três coronéis da Polícia Militar do Estado de São Paulo: o Cel Mário Ventura, nosso presidente ( Sociedade dos Veteranos de 1932), o Coronel Maurício e o Coronel Arruda, altas autoridades da Polícia Mlitar do Estado de São Paulo.
Os três foram unânimes quanto ao necessário esforço unido para destacar e trazer à memória de todos os brasileiros a alta relevância histórica dos valores e ideais democráticos de 1932. Os presentes ( como eu) foram convocados para unir forças nesse sentido. Destacou-se a alta relevância patriótica e democrática da Revolução de 1932. Ali foi colocado por um dos oradores que uma meta mais palpável é a construção de um museu para o acervo de 1932.
Compareceram altas autoridades da Polícia Militar do Estado de São Paulo, um deputado estadual, diretores e membros da Sociedade dos Veteranos de 1932 e civis.
Foram premiados militares e civis, entre eles o nosso amigo Egydio J. Tisiani, que não podendo comparecer por motivo de enfermidade, fez-se representar pelo seu valoroso e dedicado filho Victor Tisiani.
A seguir algumas fotos do evento.
Victor Tisiani, Coronel Ventura e eu.
O Coronel Mário Ventura traz sua palavra com o patriotismo
elevado que lhe é característico.
A causa é defendida com força por um Deputado Estadual
Victor aguardando a premiação
Victor já com a medalha do seu pai orgulhoso do dever cumprido.
O Victor é um filho com um caráter diferenciado: "é muita honra estar aqui disse-me ele com humildade".
Eu posso dizer ao Victor: " aproveite o pai que voce tem, haverá um dia no qual voce deitará lágrimas pela sua ausência ao rever as fotos e desta certamente voce não se esquecerá jamais".
Ao alto da entrada do Obelisco ( Ibirapuera) despontam as palavras sábias do poeta sobre os mais de 800 combatentes cujos restos mortais ali acham-se ali depositados:
" Viveram pouco para morrer bem,
morreram jovens para viver sempre".






Nenhum comentário:
Postar um comentário